quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sempre gostei de Titãs, mas prefiro Red Hot Chili Peppers



A televisão me deixou burro muito burro d+
Throw Away Your Television

Os dois versos se complementam...

A televisão é um meio de comunicação incrível. Por ela conseguimos ter acesso a informações extraordinárias, assistir fatos incríveis que ocorrem em qualquer local do mundo enquanto trocamos os canais com a bunda enterrada no sofá de casa. Isto sem falar nos filmes e jogos de futebol que fazem a nossa alegria quase que diariamente.

Apesar de todas as informações e entretenimento, a televisão pode ser muito bem comparada a uma droga. No começo até dá um barato, mas depois que você se vicia, não pode mais viver sem ela, a dependência faz com que você não tenha olhos para outras coisas. E aí que tá o perigo. Como heroína, ela te domina. Tudo que você quer no fim do dia é chegar em casa, preparar aquele sanduiche e sentar de fronte para ela e se bitolar em um ritual em que você é a oferenda. Babando seu sanduiche e derramando coca cola no sofá você se torna mais um viciado. E o pior: você curte pra caramba.

Seu cérebro faz as mais adoráveis sinapses e, como em uma longa viagem (lembra Trainspotting), você nem vê o tempo passar. E no dia seguinte, lá está você de novo, desta vez com uma deliciosa pizza de calabresa na mão e assistindo, em transe, passivo, a mais uma dose da programação de sua televisão.
Cada vez que me vejo nessa posição de usuário, lembro da versão de Chico Sciense para a música do Erasmo e Roberto Carlos:  Você aí sentado levante-se, há um LÍDER dentro de você! Governe-o, faça o falar, FAÇA O FALAR”

Não seja um viciado, use com habilidade e a seu favor. Diversifique o uso com a leitura de um jornal ou de um livro, ouça um som, corra, jogue bola, vá ao cinema, leve sua esposa para jantar, passeie com o cachorro, vá ao boteco da esquina, enfim, use outras drogas menos letais e, principalmente, não se bitole – use o seu cérebro a seu favor.  Se não conseguir se livrar do vício e seguir a letra do RHCP de jogar sua TV fora, pelo menos curta um pouco mais as suas bandas prediletas.



Confira os links selecionados para ilustrar este artigo. Obrigado mais uma vez a maior colaboradora e madrinha de batismo do Tchevaneando, meu amor, Gabi Sun Zan:

Nenhum comentário:

Postar um comentário